Pavel Durov, CEO do aplicativo de mensagens Telegram, está ponderando a ideia de um novo mercado onde os nomes de usuário podem ser negociados via contrato inteligente NFT.
Durov compartilhado a ideia em uma mensagem em seu canal de telegrama, “canal de Durov”, enquanto expressava sua empolgação com o recente leilão da TON para nomes de carteira e domínio.
Inspirando-se no sucesso das vendas da The Open Network (TON), Durov sugere que os nomes de usuário possam ser leiloados como ativos na blockchain. Além disso, Durov disse que, com os 700 milhões de usuários do Telegram, haverá uma variedade de nomes de usuário atraentes, incluindo todos os nomes de usuário de quatro letras, como @bank e @gift, disponíveis para venda.
Além de trocar nomes de usuário atraentes, Durov disse que outros recursos do aplicativo de mensagens, incluindo adesivos, emojis ou canais, podem se tornar parte do mercado.
A venda do TON DNS foi lançada em julho e mais de 2.000 nomes de domínio .ton foram vendidos por um total de 2.392.002 Toncoins. O nome de domínio de maior bilheteria (wallet.ton) foi vendido por 215.250 Toncoins.
O CEO está procurando adotar o blockchain TON que sua equipe construiu para hospedar o mercado proposto.
Além de serem os desenvolvedores originais da linguagem de programação da TON, Durov diz que a velocidade, usabilidade e escalabilidade do blockchain dão uma vantagem, acrescentando que eles poderiam facilmente escrever um contrato inteligente à prova de balas para a rede.
A rede TON, anteriormente Telegram Open Network, foi lançada em 2018 juntamente com o aplicativo de mensagens. Ele foi inicialmente projetado para processar pagamentos digitais para o Telegram.
O projeto blockchain orientado pela comunidade usa um mecanismo de consenso de Prova de Participação para permitir transações rápidas e suporte para uma ampla variedade de aplicativos descentralizados (Dapps).
Plataformas de mídia social integram NFTs
Além do Telegram, a Meta, uma gigante de mídia social em um esforço para criar uma pegada no mercado emergente do metaverso, tem começou a lançar NFTs em vários países após uma fase inicial de testes.
A plataforma integrou a carteira Coinbase e o Dapper para permitir que os usuários exibam seu NFT. Planos também estão em andamento para permitir que os usuários exibam seus NFTs no Facebook.
O Twitter, outra plataforma de microblog, estreou no metaverso com um recurso de imagem de perfil NFT para usuários premium.
Original Source: https://thecoinrise.com/telegram-ceo-mulls-idea-of-an-nft-marketplace-for-usernames/
Author : Godfrey Benjamin